SOBRE O BLOG

Resenha - Sombras do Mundo


Título: Sombras do Mundo
Autora: Daniella Rosa
Páginas: 280
Editora:  Ler Editorial
Ano: 2015


Sinopse: Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.
Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San. San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade. Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance. Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história. O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente. As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.

                                                               ___________________

Não é novidade que sou uma eterna apaixonada por capas, elas sempre me chamam atenção e 90% são responsáveis pela compra de determinados livros. Com O livro Sombras do Mundo não foi diferente, ele é o primeiro romance/fantasia da autora Daniella Rosa, lançado pela editora Ler Editorial.

Dona de uma habilidade unida, a protagonista da história, Alany, tem o dom de ver a energia nas pessoas. Ela consegue identificar sentimentos e até mesmo a intenção que as pessoas estão sentindo. Porém não sabendo muito bem como proceder com essas mudanças que iam ocorrendo com ela ao longo do tempo ela preferiu esconder e guardar somente pra si.

Em um determinado dia com seus amigos, Will e Carol, eles se divertem em um bar quando Alany se depara com uma voz linda, de um jovem cantor chamado Santiago, que faz com que ela se sinta hipnotizada.

Apesar da aproximação que um sente pelo outro, algumas coisas acontecem fazendo Santiago desaparecer durante semanas. Mesmo com seu sumiço, Alany tenta reencontra-lo visitando todos os bares de sua cidade.

Nesse meio tempo, Alany começa a ter sonhos estranhos e um desconhecido começa a se aproximar dela querendo revelar segredos antes nunca imaginados. 

Após o surgimento de Antoni, um homem que tem sentimentos confusos, mas apesar de colocar medo em várias outras pessoas, não transmite nenhum perigo a ela, Any começa aos poucos a desvendar os mistérios que envolvem a sua família.

Em busca de mais respostas para suas perguntas, Any se depara mais uma vez com Santiago e em um dos reencontros ele declara (indiretamente) uma música para ela. Confesso que nessa hora corri pro youtube e me encantei pela música.




Sombras do Mundo é um livro para quem adora um romance que envolve fantasia, ele te prende desde as primeiras páginas e sua diagramação está muito bem feita. Sem falar na capa, já dito anteriormente, que te dá uma visão do cenário onde se passa a história. Como amante desse gênero, super recomendo a leitura. Aguardando ansiosamente pelo segundo volume \o/


Classificação:


3 comentários :

  1. Não conhecia esse livro!
    Adorei sua resenha me deixou curiosa com a historia, e eu adoro romances.
    Lindo o blog

    Comecei a seguir o blog
    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. essa musicaa <3 eu vi em Filhos do Éden <3 amo demais ... adoro quando músicas lembram livros e não pessoas <3 #TBS

    ResponderExcluir
  3. Uau! Estou encantada com o blog e com suas resenhas. Quero esse livro, gente! Esse com certeza vou buscar pra ler. Gosto de livros desse gênero e ele promete ser um livro maravilhoso. Romance e fantasia, quando bem colocados, são duas coisas que aprecio em uma obra.
    Parabéns pela resenha. ❤
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites