SOBRE O BLOG

Resenha: Amante Consagrado

Título: Amante Consagrado
Autora: J. R. Ward
Páginas: 552
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011


Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

                                             ___________________________________________

Com seus cabelos multicoloridos e um olhar arrebatador, Phury é o irmão apresentado no 6° livro da série Irmandade da Adaga Negra da autora J. R Ward. Nesse livro tomamos mais ciência de todos os motivos que levaram Phury se tornar um viciado em drogas.

Irmão gêmeo do torturado Zsadisth, Phury tem um coração bom mesmo sendo um dependente químico. E desde quando seu irmão desapareceu ainda pequeno ele nunca deixou de querer procurá-lo. Logo depois de sua transição ele não mediu esforços e foi atrás do paradeiro de Z.

Desde muito jovem Phury teve que lidar com o afastamento dos pais e com o sumiço do irmão, com isso ele acabou se viciando na “fumaça vermelha” onde era sua maneira de fugir de toda a sua realidade. Consequentemente, com o vício veio a voz de um ser que ele identificava como sendo um mago, uma voz que sempre o chamava de fracassado e que fazia com que Phury se drogasse ainda mais.

Como Primaz de sua raça, ou seja, o responsável pela continuidade da linhagem da Irmandade, Phury é responsável por todas as escolhidas. Como primeira escolhida ele conhece Cormia, que com a convivência na mansão da Irmandade acaba se apaixonando pelo Primaz.  Já Phury luta contra esse amor até quase o final do livro, (te deixando em alguns pontos nos nervos) por pensar que Cormia é muito boa pra ele e também pela sua afeição por sua cunhada Bella.

Um dos pontos importantes do livro é a história real de Lash, onde descobrimos que ele é filho de Ômega e depois de sequestrado ele se torna um membro da Sociedade Redutora. Isso acontece logo depois dele ofender Jhon e seu amigo Qhuinn o defender. 

Muitas revelações são feitas e na história acontecem situações que você fica assim: - Oi? – Jesus! Outros personagens são importantes nesse livro como Rhev, onde conheceremos sua história no próximo volume da série – Amante Vingado.

Verdade que esse livro comparado com os outros não foi o mais romântico nem o mais hot, mas mesmo assim não perdeu sua importância para o desenvolvimento da história dos irmãos.

A cena mais linda é no último capítulo, quando  Z aparece cantando uma linda canção acompanhado de todos os irmãos na casa de Phury e Cormia para os convidarem a conhecer Nalla, filha de Z e Bella (quaseee chorei rsrs). 

Então se você é fã assim como eu,  não pode deixar de conhecer a história de Phury.

Classificação:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites