SOBRE O BLOG

Resenha: Caçadora de Estrelas

Título: Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
Páginas: 544
Editora:  Amazon
Ano: 2016


Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

                                                    ____________________________________

Uma história que me fez entrar literalmente em uma montanha russa de sentimentos. Caçadora de Estrelas da autora Raiza Varella vai te fazer rir, chorar, refletir e novamente chorar litros e litros. 

Antes de qualquer coisa informo que esta resenha pode conter Spoiler, sim!!! Sempre escrevo minhas resenhas de uma maneira que de uma vez ou outra solto pontos importantes do livro (só lamento). Então se você não liga para esse tipo de coisa,  vem comigo ;)  

Após mais uma vez quebrar a cara em busca do amor de sua vida, a sua estrela, Eva retorna ao Brasil com uma mão atrás e outra na frente, absolutamente sem nada, somente com seu gênio forte e a saudade daqueles que abandonou para viver o que pensava ser um grande amor.

Assim que viu seu então “príncipe” na cama com outro homem, que de modo literal era o maior gato, Eva se vê sem chão e não pensa duas vezes em voltar para casa mesmo sabendo que pode sofrer com a retaliação de seus amigos mais próximos e de seu pai. Ao chegar, ela percebe que o mundo não parou com a sua partida, e pessoas que ela pensava nunca ter que dividir tinham seguido sua vida. Primeiro com seu pai, que além de ter casado ainda por cima deu de presente duas meia-irmãs. E o segundo, e mais choque de todos foi vê Gabriel, seu melhor amigo namorando com uma de suas novas irmãzinha.

Conhecida por seu jeito temperamental nas situações, Eva sempre teve em seu melhor amigo um refúgio, mas o que ela não imaginava era que sentimentos iriam começar a aparecer, fazendo com que ela não o enxergasse mais como um amigo. 

Gabriel é um garoto determinado, filho único, que lutou desde cedo por seus objetivos, romântico e completamente apaixonado por “sua garota” – forma carinhosa de chamar Eva. Por mais que ele queira ser duro com ela em certos momentos, e não ser seu ombro amigo, ele não consegue e sempre faz de tudo para acalma-la e a pergunta de um jeito carinhoso: "Precisa de mim aí?". 

Sabendo do que ela precisa e sendo seu alicerce pra tudo, Gabriel aos poucos vai amenizando a sua raiva por Eva mais uma vez ter ido atrás de “sua estrela mais brilhante” e se machucado.  Como um bom delegado que é, sua vontade em todas às vezes é quebrar a cara do miserável que fez isso com sua garota.

O livro é intercalado entre visões de Eva, Gabriel e Benjamin. Ben já foi melhor amigo de Gabriel e ex-namorado de Eva. Após ele vacilar com ela e Gabriel ter lhe dado uma lição, ele viaja para o exterior e retorna anos depois para pesadelo de Gabs, que por mais que ame Eva não tem coragem suficiente para abrir seu coração. 

Reviravoltas acontecem e com isso seu lado emocional vai junto (acredite em mim). Todos os personagens que aparecem ao decorrer da história são de grande importância – destaque para Juliete que se tornou a irmã mais nova de Eva; Guilherme, um adolescente psicopata e Cupido seu gato endiabrado dado por Gabriel, na tentativa de alegrar a sua garota após mais uma desilusão amorosa. 

É um livro que é difícil de aceitar seu “final”, porém, logo após o termino da leitura me dei conta de que Raiza não poderia ter finalizado de outra forma. 

Lindo, tocante, que fala sobre altruísmo, amor, aceitação e saudade. Com certeza entrou na minha lista de favoritos e recomendo de olhos fechados. Se vocês são fortes para entrarem nessa montanha russa de sentimentos, então LEIAM, garanto que não irá se arrepender. Com certeza você olhará para as estrelas de uma forma diferente. 

“Ah o tempo... Nós os jogamos fora todos os dias acreditando que ele vem de uma fonte inesgotável. Sempre terá mais um segundo, mais um minuto, mais uma hora, mais um dia. Ninguém deveria ser obrigado a saber que seu tempo tem limite, tem data para acabar.”

Classificação: 

Um comentário :

  1. Uau, parabéns pela resenha. Sou um pouco pé atrás com livros nacionais porque algumas autoras que li enrolam demais ( não que as estrangeiras não façam também) e quando vi o número de páginas imaginei isso! kkkkkk mas gostei da sua resenha e esta capa é simplesmente linda (já tinha visto e me interessado) então vou dar uma chance a história pode ser que me surpreenda! kkkkkkk

    Ps: Vim por recomendação do grupo TDS.

    ResponderExcluir

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites