SOBRE O BLOG

Resenha: Dançando Sobre Cacos de Vidro

Título: Dançando Sobre Cacos de Vidro
Autora: Ka Hancock
Páginas: 336
Editora:  Editora Arqueiro
Ano: 2013

Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.
                                                      ______________________________

Dançando Sobre Cacos de Vidro lançado pela Editora Arqueiro, foi um dos livros responsáveis em me deixar abalada literalmente e com uma ressaca emocional literária GIGANTE. Se você ainda não leu, aconselho não continuar lendo a resenha, pois pode conter “spoiler”.

A história de amor entre Lucy e Mickey é linda. A superação que ambos tem que enfrentar pra seguir um do lado do outro é de se admirar. O livro não tem nada de clichê em relação a romance, mas de uma maneira clara e objetiva ele descreve problemas que qualquer pessoa pode enfrentar em sua vida.

Lucy Houston tem um histórico familiar de c.a de mama. Bonita e muito decidida, ela acaba se apaixonando pelo jovem Mickey Chandler, que foi diagnosticado com transtorno bipolar grave. Porém, como sabemos que ninguém pode escolher por quem se apaixonar os dois começam a viver um “conto de fadas”. 

Como em qualquer relacionamento nem tudo são flores e sorrisos todos os dias. Existem aqueles momentos que nos perguntamos se vale mesmo a pena seguir ou simplesmente desistir, e com os dois não foi diferente.

Tanto Lucy quanto Mickey acabam assinando um documento em que ambos prometem, cada um com sua limitação, fazer dar certo o casamento. Lucy não poderá engravidar e Mickey tomará seu medicamento religiosamente. Todavia , em um exame de rotina, Lucy acaba tendo uma surpresa que a deixa feliz, mas ao mesmo tempo apreensiva.

SIM! É um livro perfeito. A autora soube trabalhar muito bem a questão da doença que cada um possui sem perder a leveza e a pureza do amor entre os dois. É uma história que envolve superação, amor, família e aprendizado. Separe seus lencinhos e mergulhe nessa linda história de amor e se prepare para andar sobre cacos de vidro durante a leitura.

Classificação:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites