SOBRE O BLOG

Resenha: Retrato do Meu Coração


Título: Retrato do Meu Coração
Autora: Patrícia Cabot
Páginas: 378
Editora: Record
Ano: 2012


Sinopse: No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?

                                                               _____________________________________

A continuação da série Rawlings contado no livro Retrato do Meu Coração, é romântico, sedutor e com doses de comédia na medida certa. Patricia Cabot mais uma vez me fez ficar fissurada em uma leitura, me tornando assim fã de romances de época.

No segundo volume da série, vamos reencontrar o futuro duque de Rawlings Jeremy e Maggie Hebert ambos já com idades mais velha. Maggie na infância era uma jovem desengonçada e que adorava pintar. Caçula entre as irmãs, Maggs tinha um temperamento forte e vivia brincando e importunando Jerry quando ainda eram pequenos.

Com o passar dos anos Jeremy voltou depois de passar algum tempo fora e reencontrou Maggie, que ao descobrir que seu amigo estava de volta tratou logo de armar uma com ele. Sem imaginar que o jovem tinha mudado e deduzindo que ele ainda continuava a pequeno garoto que conhecera, Maggie se surpreendeu quando avistou no lindo homem que ele se tornou.

A atração entre os dois foi imediata. Jeremy nunca imaginou que a menina magricela e sem jeito com quem brincava se tornara uma linda jovem com atributos de dar inveja a muitas outras mulheres.

Com isso os dois acabam se beijando ardentemente e quando estão juntos são surpreendidos pelo Lord Edward abismado com o que estava vendo. Como o livro se trata em uma época totalmente diferente da nossa, já é de se imaginar a confusão que deu né? 

Porém, se para Maggie o beijo não passou de uma libertinagem e que não poderia se repetir, para Jerry foi totalmente diferente, pois ele imaginou Maggs se tornando a duquesa de Rawlings casando-se com ele. 

Jerry acaba tendo que ficar cinco anos fora por estar representando a Inglaterra em uma guerra na Índia e só retorna quando descobre através de uma carta que Maggie ficou noiva. Durante a guerra, Jamie contraiu malária, porém contrariando as indicações do médico assim que soube dessa notícia decidiu voltar no primeiro navio.

O reencontro dos dois é muito engraçado, pois o futuro duque acorda a bela Maggie com um tapa na bunda e ela fica assustada não reconhecendo logo quem era aquele homem sentado em sua cama. Maggie por sua vez, está hospedada na casa da família Rawlings em Londres por ainda não conseguir dinheiro suficiente para se sustentar sozinha vivendo de suas pinturas, e por ter sido deserdada por sua família por eles não aceitarem a sua decisão de ser pintora.

Muita coisa acontece e os dois não conseguem mais segurar a atração e acabam fazendo amor, mas na manhã seguinte Maggie vê no jornal a notícia de que Jamie ficou noivo de uma jovem princesa da Índia que ela imaginou que seria o prêmio por Jamie ter sido tão corajoso durante as batalhas.

É um livro gostoso de ler, pra quem gosta do gênero assim como eu é super recomendado, garanto que você não irá se arrepender. Além disso, não poderia deixar de ressaltar a beleza da capa, gente.. é de uma delicadeza incrível, com certeza uma das capas mais lindas da minha estante.

Classificação:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites