SOBRE O BLOG

Resenha: Liberte Meu Coração


Título: Liberte Meu Coração
Autora: Meg Cabot
Páginas: 404
Editora: Galera Record
Ano: 2011




Sinopse: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!  O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.
                                                ___________________________________

A jovem Finnula Crais é uma moça rebelde. Levando em conta a época em que se passa a história, ela não é considerada um bom partido para se casar. Com suas calças de couro e suas inseparáveis flechas, ela é conhecida por ter a melhor pontaria da região. Conde Hugo Fitzsthepen, é um homem com bastante experiência e acaba de ter voltado após 10 anos fora de sua cidade.

A história dos dois começa quando Finnula decide sequestrar o então homem barbudo e lindo de morrer (suspirando) logo depois de sua irmã Mellana informar que está grávida, e ter gastado todo o seu “dote” com vestidos e bugigangas. Finnula é a caçula de 6 irmão (5 mulheres e 1 homem). Sabe esses irmãos carrascos e super protetores? Pois é assim o de Finnula.

A história vai sendo construída de uma maneira leve e em certos momentos até sendo engraçada, pois se você espera um protagonista sério só por ser um conde estão muito enganados. Conde Hugo é um homem responsável, de valores, mas também muito divertido. Em diversos momentos o mesmo se via discutindo com a então petulante e caçadora Finnula Crais (rir muito).

Conde Hugo desde que viu pela primeira vez a jovem Finnula Crais não a tirou da cabeça, quando foi sequestrado nem passava em sua mente arrumar um jeito para fugir. Seu único problema era que com o passar dos dias sob a mira da flecha da caçadora ele ia se encantando mais e não sabia como contar a ela que ele era o conde de sua cidade, aquele que todos os moradores pensavam que estava morto por não ter dado notícias durante dez anos.

Quando Finnula descobre esse fato leva um grande susto e começam a ser revelados várias coisas que vocês ficam assim: “Meu Deus, sério mesmo?” e com isso a história toma um rumo espetacular e fecha com um final que todos românticos de plantão adoram. 

Mais um romance escrito de maneira leve e prazerosa pela autora Patrícia Cabot. Super recomendado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites