SOBRE O BLOG

Resenha: Luz de Inverno

Título: Luz de Inverno
Autora: Keila Gon
Páginas: 444
Editora:  Mundo Uno
Ano: 2016

Sinopse: Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder. Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo. Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.

                                                                ___________________________

Luz de Inverno é o terceiro e último livro da Saga Cores, escrito pela autora Keila Gon que conquistou muitos fãs. A trilogia teve inicio com Cores de Outono e logo após com Sombras da Primavera.

Antes de qualquer coisa tenho que avisar que quem não leu os livros anteriores não vão entender “nadica”, por isso eu suplico: COMPREM/BAIXEM LEIAM!

Ambos giram em torno de um mundo totalmente mágico, onde seres encantadores e também temidos vivem e tentam a todo custo proteger os moradores da montanha. Luz de Inverno se inicia onde Sombra de Inverno terminou e novamente somos “tele transportados” para o mundo mágico.

Tendo que enfrentar e presenciar muitos acontecimentos, Melissa cresce muito nesse último livro. A atual consorte do tão temido mago das sombras Vincent, precisa enfrentar toda a adversidade que aparece na vida dos dois e de sua família “normal”, para conseguir provar que Luz e Sombra podem se unir.

“Sim, nós éramos a lenda. Luz e Sombra. O herdeiro escolhido pelo Demônio das Sombras e a última herdeira dos Deva. Nossa união era como a profecia que, uma vez, separou o Mundo Mágico. Agora, poderia destruí-lo. Mas... como? Ainda dentro dos olhos violeta, eu vi a mim mesma, minha coragem, minhas promessas, e encontrei as de Vincent. Nosso sentimento estava marcado pela esperança, e ela era a resposta.”

Várias perguntas e mistérios que nos deparamos nos volumes anteriores são respondidos, e a cada página vamos ficando mais curiosos para descobrir seu desfecho.

Narrado por Melissa, temos algumas partes que também são narradas por Vincent, e vemos um lado um tanto romântico e protetor do mago responsável pelos olhos turquesa que todas as mulheres queriam ter ao lado. 

Melissa aos poucos vai aceitando sua linhagem mágica, e descobrindo assuntos cruciais para ela decidir aceitar ou não a magia.

Alice, irmã de Mel é uma das personagens mais fofas do livro. A pequena Maga possui um conhecimento muito grande sobre magia e junto com seu amigo Heros, vulgo Armand, protagoniza cenas fofas.

A amizade entre os dois sofre certa pausa, por atitudes que Armand tem que tomar para proteger seu fiel amigo Vincent e sua consorte Melissa. Porém, quando a amizade e o amor são verdadeiros,  anos podem se passar que nada abalará. 

A passagem de tempo é algo que me assustou no começo, mas se tratando de um mundo “mágico” não poderia esperar outra coisa.

Luz de Inverno é lindo, encantador e apaixonante. Keila Gon me encantou desde as primeiras páginas do primeiro livro da saga. Sempre simpática com seus seguidores, ela não poderia ter terminado de uma maneira melhor a história que deixará saudades.

MINHA GENTE, e o final? O que é aquilo? Várias borboletinhas brincaram em meu estômago rs. Sem falar no conto, Noites de Verão, que veio acompanhando o livro (comprei pela editora). JURO que não tô querendo acreditar que esse é o final da saga, pois o conto me deixou com um gostinho de quero mais.


“- Já está bom. Não sou mais criança, Armand! Pensei que Armand iria acrescentar algo sarcástico à minha justificativa, mas ele só ficou me encarando com seus olhos incertos.  - Eu não a vejo mais como criança, Alice.”


Leiam, e se deixem envolver nesse mundo cheio de elfos, magos e seres extraordinários. 

Classificação:


5 comentários :

  1. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    www.blogpretenses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada nessa capa!!!
    http://partesdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites