SOBRE O BLOG

Resenha: Não Se Apega Não




Título: Não Se Apega Não
Autora: Isabela Freitas
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Ano: 2014


Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.  Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.
                                                  _________________________________________


Quem nunca se viu em um relacionamento que sabia que não teria futuro e por medo ainda assim continuava? Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca quis fazer muitas coisas mais tinha medo? Não Se Apega Não, foi um dos queridinhos que chegou as livrarias em Julho e que tomou uma proporção muito boa. O livro lançado pela editora Intrínseca e escrito pela escritora Isabela Freitas e trata dos conflitos enfrentados logo após o fim de um relacionamento.


Com uma linguagem e uma escrita leve o livro é escrito em primeira pessoa e nos conta a história de uma menina de 22 anos chamada Isabela (ela afirma não ser ela, porém eu duvido) e as barras que teve que enfrentar assim que terminou seu namoro de dois anos com o cara que todos e até ela pensava que seria seu príncipe encantado, Gustavo. Ela passa por vários acontecimentos mais praticamente todos ao lado de seus melhores amigos: Pedro e Amanda, que por sinal são uns fofos, principalmente o Pedro. O lado comédia está em quase todo o livro, deixando assim o livro animado.


Trata-se de um livro de uma rápida leitura, a cada capítulo que se passa a curiosidade aumenta querendo saber o que vai acontecer. Será que Isabela conseguirá seguir em frente com tantos conflitos dentro de si? Além de não estar feliz com sua vida amorosa ela também passa por aquilo que vários jovens se perguntam, será que estou cursando o realmente gosto? #Fato


Com uma história hilária, frases fantásticas e personagem real, “Não Se Apega Não“ é escrito para todas as pessoas que querem desapegar das coisas que as fazem mal, de tudo o que atrasa e que tira o sorriso e o brilho natural. Ele mostra que não é preciso ter alguém do lado para você se sentir feliz, que procurar o amor em cada cara que se encontra na balada é perda de tempo, que não devemos mudar por nada nem ninguém. Quem gosta da gente tem que aprender a conviver com nossos defeitos e qualidades.. Um livro que mistura um pouco de ficção e auto ajuda.


Muitos não gostaram da forma de seu contexto, de sua escrita, acharam um livro sem sal, mas eu particularmente adorei. Achei o livro mais auto ajuda do que qualquer gênero. Me identifiquei com cada capítulo e sem contar que adorei a capa. Para quem gosta de um livro de rápida leitura, que fala de amor, desapego e amizade eu recomendo.



"Aquele que consegue colocar o desapego em prática atinge um estado de paz interior e tem a consciência limpa de que deixou o passado onde ele deveria estar: no passado."


Classificação:








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

No Google +

Leve com você!

Entre páginas e palpites