SOBRE O BLOG

Resenha: Uma Chama Entre As Cinzas


Título: Uma Chama Entre As Cinzas
Autora: Sabaa Tahir
Páginas: 432
Editora: Verus
Ano: 2015


Sinopse: Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

                                                      ____________________________

Possuindo uma distopia diferente com acontecimentos de fazer qualquer pessoa se sentir na pele dos protagonistas, Uma Chama Entre As Cinzas foi publicado pela Editora Verus e recebeu várias críticas positivas sobre o seu enredo.

Primeiro livro da autora Sabaa Tahir trás a história de uma escrava erudita chamada Laia, que vê todas as pessoas mais próximas serem mortas pelos soldados do Império Marcial. E de Elias, um jovem soldado que foi obrigado a entrar para o Império, algo que ele odeia, pois não se sente feliz vendo o sofrimento das outras pessoas.

Os Marciais governam territórios, e com ele seus moradores. A história é intercalada entre o ponto de vista de Elias e de Laia. Ambos têm algo incomum, odiarem todo o regime de escravidão, lutas e sofrimento.

Os personagens se “encontram” e é a partir desse ponto que o destino do Império Marcial é traçado. Em uma busca interminável em salvar seu irmão, que foi levada pelos Máscaras (soldados do império) Laia acaba em certo momento tendo sua vida entrelaçada com a de Elias, e juntos vão vivendo dias de muita tensão.

Apesar de ter lido várias resenhas positivas, e ter criado grande expectativas com o livro, achei uma leitura muito lenta, o ponto fraco foi a enrolação de realmente acontecer fatos que só aconteceram já depois de 70% do livro lido. Muita informação no começo do livro que em minha opinião deixou a leitura maçante. 

Por esse motivo não foi uma leitura que me prendeu, porém recomendo, para aqueles gostam de histórias que misturam ficcção e fantasia. 

Classificação: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites