SOBRE O BLOG

Resenha: P.s: Ainda Amo Você


Título: P.s: Ainda Amo Você
Autora: Jenny Han
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Ano: 2016


Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

                                   __________________________________________________


E mais uma vez Jenny Han conseguiu me deixar apaixonada pela história de Lara Jean e Peter Kavinsky. A resenha de hoje é sobre um livro infinitamente muito fofo, P.s: Ainda Amo Você é a continuação de Para Todos Os Garotos Que Já Amei ambos publicados pela editora Intrínseca escrito pela autora Jenny Han.


Nesse segundo volume encontramos Lara Jean totalmente diferente comparando com o primeiro livro. Ela vai ficando mais velha e com a idade e as responsabilidades por ela imposta vão fazendo com que ela amadureça em todos os sentidos.

Desde que sua irmã mais velha Margot, viajou para fazer faculdade na Escócia, LJ se sentiu na obrigação de cuidar da casa e de sua irmã caçula Kitty e consequentemente também de seu pai. A mãe faleceu faz pouco tempo, fazendo assim com que as irmãs ficassem muito unidas com o pai.

No primeiro livro, passamos junto com Lara Jean toda a angustia sofrida por ela após se dar conta que as cartas que escrevia para todos os garotos que um dia chegou a gostar tinham desaparecido, principalmente por uma delas ter como destino a casa do ex-namorado da irmã, Josh. Isso tudo faz com que ela finja um namoro de mentirinha com o irresistível, Peter Kavinsky.

O que Lara Jean não imaginava era que o sentimento entre ambos ia florescer nessa história de “faz de conta” criado pelos dois.  Peter é um fofo, um garoto super popular na escola, que de sua maneira faz de tudo para Lara Jean se sentir feliz ao seu lado.

Porém, como tudo não são flores Genevieve, 
ex-namorada de Peter, faz de tudo para separar o casal. Por puro ciúmes ela publica um vídeo onde Peter e Lara Jean estão se beijando em um ofurô e passa para uma famosa página no Instagram chamada “MeninaVeneno”, com o intuito de todos imaginarem que os dois estavam transando.

O que Genevieve não contava, era que com essa história o casal iria ficar mais unidos e tentariam de tudo para descobrir quem vazou o vídeo íntimo dos dois. LJ sempre desconfiou de Genevieve que quando pequenas eram melhores amigas, mas Peter disse que duvidava muito por conhecer ela tão bem, coisa que Lara Jean não entendia, pois sempre via Peter correr a qualquer chamado de Genevieve, mesmo após eles terem terminado.

Com tanta coisa acontecendo, Lara Jean não imaginava receber uma carta de John ,o único menino que ainda não tinha respondido dentre as cinco cartas endereçadas a cada um deles. John por coincidência é neto de uma das senhoras que LJ acaba ficando amiga por fazer um trabalho voluntário em um abrigo para idosos.  

John era melhor amigo de Peter e juntos com Lara Jean, Cris e outros amigos eles compartilharam vários momentos na infância. John e Peter sempre foram os mais desejados entre os garotos da escola e é lógico que LJ não deixou de notar que eles continuam lindos.

Muita coisa acontece até chegar ao final do livro, e junto com Lara Jean descobrimos os grandes obstáculos que ela enfrentou pelo amor. P.s: Ainda Amo Você é um livro super fofo, que fez eu me sentir uma adolescente e reviver as delícias do primeiro amor. Super recomentado.



Classificação:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

Leve com você!

Entre páginas e palpites