SOBRE O BLOG

Resenha: Beleza Perdida


Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus
Ano: 2015


Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
                                           ____________________________________________


Releitura de “A Bela e a Fera”, Beleza Perdida é um livro apaixonante. Uma história linda de amor, amizade e superação. Amy Harmon soube abordar o assunto de uma maneira espetacular fazendo com que os leitores se apaixonassem pela história de Ambrose Young e Fern Taylor.

Na pequena cidade de Hanna Lake, conhecemos o jovem Ambrose ou simplesmente Brosey, um garoto bonito, popular, gentil, com várias qualidades e muito desejado. Tornando-se uma pequena celebridade em sua cidade por se destacar em luta livre, Ambrose começa a ficar conhecido ganhando várias competições e acaba ganhando o apelido de Hércules. 

Fern é uma garota muito tímida, porém romântica que adora ler romances e sonha em ser uma escritora, e publicar as diversas histórias que já escreveu. Quando nasceu foi como se tivesse acontecido um milagre, pois sua mãe já tinha uma idade avançada e imaginava que não teria filhos. 

Tudo ia bem até que o atentado de 11 de Setembro ocorreu afetando a todos os americanos e em especial a Ambrose, que não conseguiu pensar em outra coisa a não ser se alistar para lutar pelo seu país. Com isso, em uma das reuniões que fazia com seus amigos inseparáveis, (Paulie, Grant, Jesse e Bean) ele contou o seu desejo e conseguiu convencer a todos a seguir os mesmos passos.

Não sabendo ele que essa aventura terminaria em uma grande tragédia em apenas alguns dias de todos retornarem para casa. Todos os amigos de Brosey infelizmente faleceram e ele foi o único sobrevivente. Porém, ele ficou marcas que ficariam com ele pro resto de sua vida.

Após meses internado em um hospital lutando pela vida, Ambrose retorna a pequena Hanna Lake e se depara com a frustração de voltar e não encontrar seus amigos. Ele se sente culpado pelo ocorrido e desde que chegou à cidade nunca deixou ninguém visita-lo nem ser visto em público. 

Como sempre foi um garoto muito bonito, tinha medo da reação das pessoas quando notassem que metade do rosto estava desconfigurado

Fern assim que soube da morte dos meninos ficou desolada. Em um belo dia voltando do mercado em que trabalhava, sem querer acabou se esbarrando em um homem que corria que para a sua surpresa era Ambrose. 

Assim que viu o garoto que amava, Fern fez de tudo pra ser mais discreta possível, pois percebeu a grande cicatriz que ele levava em seu rosto, no entanto Ambrose não quis conversa e saiu o mais rápido que pode.

A partir daí começa uma batalha incansável de Fern tentar se reaproximar de Ambrose e aos poucos ela começa a amolecer o coração desse garoto tão magoado com a vida. 

Outro personagem importantíssimo na história é Bailey, primo de Fern. Portador de "distrofia muscular de Duchenne” ele surpreende todos os médicos ao conseguir chegar aos 21 anos. Com um jeito brincalhão e corajoso de encarar a vida Bailey é peça fundamental tanto na vida de Ambrose como na de Fern.

O relacionamento entre os dois é algo natural, vai além da beleza física. Um amor que nasce através da amizade, do querer proteger e estar perto em todos os momentos daquela pessoa que gostamos sem se importar com julgamentos ou consequências. 

No final do livro eu já estava em lágrimas e com os acontecimentos desse capítulo eu fiquei completamente destruída. (quem leu vai entender do que estou falando)

Um livro emocionante, com personagens incríveis que fazem com que a história se torne a cada capítulo mais especial. 


Classificação: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Acabou de sair!

No Google +

Leve com você!

Entre páginas e palpites